VINDE, E ADOREMOS E PRESTEMO-NOS; AJOELHEMOS DIANTE DO SENHOR QUE NOS CRIOU. Salmos 95:6.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

 Amados vamos orar pelo acre, as coisas não são muito boas por aqui, mas estamos cientes que ainda não é o fim .   Muitos da midia supõe que o mundo se acaba com um tsunami e põe medo as pessoas, mais não devemos esquecer da aliança de Deus feita a Noé geneses. 9. 8- 17, em especial o verso 11c ,"não haverá mais diluvel, para destruir a terra".
O apostolo Pedro, em sua segunda carta no cap. 3 1-13 neste texto, se refere a três “mundos”

I. O MUNDO ANTIGO – 3.5-6  Esse mundo foi destruído pelo grande dilúvio nos dias de Noé.

Pedro faz referência a esse “mundo” tendo como objetivo mostrar que, a despeito do que diziam, dizem e dirão alguns “escarnecedores”, Deus tem poder para levar a cabo todos os seus projetos.

“A mesma Palavra que criou a criação original e a levou à destruição no dilúvio e estabeleceu uma nova ordem de coisas após o dilúvio, levará essa nova ordem a juízo, bem como os homens ímpios.”

II. O MUNDO ATUAL A destruição do mundo atual, que há de ocorrer no fim – 3.7, 10, 12b.
A) Grandes verdades que precisam ser lembradas pelas pessoas do mundo atual – 3.1-2

1) As verdades proclamadas, primeiramente, pelos profetas do Antigo Testamento;

2) As verdades proclamadas pelos apóstolos do Novo Testamento;

3) As verdades proclamadas pelo próprio Senhor e Salvador.

B) O surgimento de escarnecedores no mundo atual – 3.3-5

1) Pessoas que quererão colocar em dúvida se Jesus realmente voltará – A Bíblia nos alerta quanto ao surgimento desse tipo de pessoas, bem como de pessoas as mais diversas que colocariam em dúvida verdades reveladas na Palavra de Deus, tanto as de bênção quanto as de juízo. Muitas verdades bíblicas têm sido atacadas no decorrer dos tempos, dentre elas a de que haverá uma condenação eterna.

2) Essas pessoas, deliberadamente, se esquecem de fatos dos passado, como os relacionados ao antigo juízo do dilúvio, por exemplo.
O mesmo Deus que enviou o dilúvio um dia enviará fogo.
 Devemos nos cuidar contra o engano de homens abomináveis, para não cairmos de nossa firmeza.

III. O MUNDO NOVO – 3.13
Haverá novos céus e nova Terra, um “novo mundo” em que habita justiça. Só os detentores da promessa podem aguardar esse “novo mundo”. Quem são estes? – Veja Romanos 3.10-25a, 6.22-23, 8.1 e João 3.16

Adaptado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário